guanajuatoMexicoCity.com

 

O melhor guia online de Guanajuato

Igreja La Valenciana de Guanajuato

O Templo La Valenciana é uma das igrejas mais forçadas de Guanajuato. No seu interior existem umas das mais ornamentadas e decorativas gravuras Churrigueresque (arquitetura barroca) encontradas no México central, enquanto o seu exterior está inacabado e incompatível.

O extravagante Templo La Valenciana foi financiado pela mais profunda e perigosa mina de prata de Guanajuato e foi parcialmente construída para atenuar a consciência religiosa dos barões Espanhóis da prata. O Templo La Valenciana é uma das melhores estruturas religiosas em Guanajuato e é merecedora de uma pequena viagem para o exterior da cidade.

Informação do Templo La Valenciana

A igreja Templo La Valenciana do século XVIII é tão bela como grandiosa, mas infelizmente foi construída sobre dificuldade e exploração. As paredes de pedra no exterior do Templo La Valenciana, que se estendem desde a estrada principal, foram construídas a partir de uma rocha cor-de-rosa que é sólida e imponente, enquanto a fachada frontal é um misto das melhores esculturas de pedra e de secções incompletas. O portal que envolve a entrada principal é um dos melhores exemplos das esculturas de pedra do estilo Churrigueresque Mexicano, enquanto sobre ele, a segunda torre sineira nunca foi construída.

Valenciana church

A igreja Valenciana é deslumbrante

A ausência da torre sineira não é óbvia já que a aproximação se dá pelos degraus íngremes da estrada principal, que encara a torre completa do lado esquerdo. Tantos os fundos como a prata eram abundantes, por isso a decisão de deixar o exterior inacabado não é clara e as razões perderam-se ao longo dos anos.

A igreja de La Valenciana situa-se a apenas algumas centenas de metros do principal complexo mineiro de La Valenciana, que financiou a magnífica igreja. O primeiro barão da prata da mina La Valenciana, Antonio de Obregón y Alcocer, financiou o Templo La Valenciana e unicamente para esta grande igreja da mina de prata, foi construída num período relativamente curto entre 1765 e 1788, sem futuras adições. A Igreja La Valenciana é dedicada ao Santo Caetano (San Cayetano em Espanhol), mas a igreja mantém ligações próximas à mina e é sempre referenciada como o Templo La Valenciana.

Templo Valenciana mexico

O Templo La Valenciana nos arredores de Guanajuato

O Templo La Valenciana foi construída em forma de cruz Latina clássica. No interior, os altares esculpidos de madeira são banhados com talha dourada e são possivelmente a amostra mais elaborada no México. O púlpito é luxuosamente incrustado com marfim e madeira preciosa e as paredes são adornadas com pinturas magníficas que exibem cenários da Bíblia. Decepcionantemente, a maioria do brilho do revestimento dourado dos altares estão camuflados sob décadas de pó e sujidade e todo o interior necessita de uma boa limpeza.

Viagem ao Templo La Valenciana de Guanajuato

A Igreja La Valenciana é acessível através de um serviço público de ônibus, mas devido à pouca frequência de serviços, uma viagem de táxi é a opção mais conveniente. Um táxi desde o Mercado Hidalgo, centro da cidade de Guanajuato até ao Templo La Valenciana tem um custo aproximado de $40.00 pesos e a viagem de regresso tem um custo de $30.00 pesos. A viagem de regresso é realizada sempre a descer. Tanto a mina como a igreja de La Valenciana se situam na estrada principal desde Guanajuato até Dolorez Hidalgo, portanto existe um constante fluxo de táxis.

pt - uk es it de fr

GuanajuatoMexicoCity.com

Booking.com Guanajuato El Pipila