guanajuatoMexicoCity.com

 

O melhor guia online de Guanajuato

Guanajuato em 2 Dias – Um Itinerário e Excursão Sugerido Para Dois Dias

Guanajuato é um destino fantástico, como parte de uma viagem pelo México central. A cidade exala charme e carisma ostentando uma extensa história, atrações turísticas interessantes e uma óptima vida noturna. Uma excursão recheada durante dois dias em Guanajuato proporciona tempo suficiente para visitar os principais pontos turísticos e para adquirir uma boa apreciação pela cidade. Este guia indicará o que é possível fazer numa estadia de dois dias, e providenciará um roteiro sugerido para uma visita de dois dias em Guanajuato.

Breve Perspectiva Geral do Itinerário de 2 Dias

Dai 1 – Exploração do centro de Guanajuato – As principais atrações incluem: a “Alhóndiga de Granaditas”, o Beco do Beijo, o Museu-Casa Diego Rivera e a grandiosa Basílica.
Dai 2 – Atrações nos arredores de Guanajuato – O Templo La Valenciana, a mina de La Valenciana, o Museu das Múmias e o miradouro El Pipila durante o pôr do sol.

Colorful Guanajuato

Guanajuato Colorida

Roteiro Aprofundado de 2 Dias em Guanajuato

O primeiro dia da excursão explora as principais atrações de Guanajuato, que se localizam junto ao centro da cidade. Guanajuato é um labirinto colorido de ruas estreitas cruzadas por túneis, e a melhor abordagem para descobrir a cidade é simplesmente deixar-se perder nela. Em cada esquina existe ou uma igreja decorativa, ou uma fila de casas de cores vívidas e a cidade é um prazer de explorar.

estátua de El Pipila

A estátua de El Pipila, o herói da região

As principais atrações turísticas, que não se devem perder:
• A magnífica Basílica de Guanajuato.
• O romântico Beco do Beijo, o cenário para uma clássica história trágica de amor Mexicana.
• A bela Praça de San Roque e o Jardim Reforma.
• O Mercado Hidalgo, o sítio para observar o quotidiano da vida Mexicana.
• O imponente “Alhóndiga de Granaditas”, que foi capturado durante a independência Mexicana e marca a primeira vitória.
• O local de nascença de Diego Rivera (Casa-Museu Diego Rivera).

O Jardim Reforma

O Jardim Reforma

A primeira noite deve ser passada no popular Jardim Union. Esta pequena praça é o foco central de toda a vida noturna, com bons restaurantes e bares animados. Nos bastidores, os estudantes atuam enquanto as bandas Mariachi cantam por gorjetas e toda a área possui uma agradável atmosfera, que é contagiante entre os visitantes.

Dia 2 da Excursão de Dois Dias em Guanajuato

Guanajuato é rodeado por muitos locais interessantes para excursão e passeios de um dia, e o segundo dia deve ser passado a visitar dois desses três locais. Os três lugares para visitar são a vila de La Valenciana, o Museu das Múmias ou a estátua do Cristo Rei. A viagem para o Cristo Rei demora mais tempo e envolve mais viagens, enquanto o Museu das Múmias não é apropriado para os mais sensíveis. Para chegar a qualquer um destes locais vai precisar de utilizar um táxi ou transportes públicos.

O Templo La Valenciana

O Templo La Valenciana

La Valenciana oferece a maior variedade para visitantes, visto que a cidade era o local da maior mina de prata da região. A fortuna oriunda dos veios de prata financiou o ornamentado mas incompleto Templo La Valenciana, que é visto como o melhor exemplo do estilo arquitetônico Churrigueresque Mexicano. Próximo da igreja situa-se a mina onde a prata era extraída, e o complexo foi restaurado para como deveria parecer no século XVIII.

Museu das Múmias

O Museu das Múmias é bastante arrepiante

O Museu das Múmias é perturbador e arrepiante, mas é adorado pelos Mexicanos que são atraídos por um macabro fascínio de olhar para cadáveres mumificados com 150 anos. Os corpos foram exumados das sepulturas da cidade, devido às condições anormais de mumificação da região, e as exibições passam de homens e mulheres adultos até crianças e até nenéns. Todo o museu é macabro e certamente não é apropriado para crianças, mas é a atração turística mais popular de Guanajuato.

A Estátua do Cristo Rei

A Estátua do Cristo Rei

A estátua do Cristo Rei se ergue no topo da montanha mais alta do estado e é um destino popular para peregrinação, já que o lugar marca o centro geográfico do México. A partir do cume existem vistas deslumbrantes e sob a grande estátua de Cristo existe uma capela com um estilo único. A viajem até ao cume demora cerca de 1 hora, mas pode levar consideravelmente mais tempo se estiverem presentes muitos peregrinos.

A Basílica durante a noite

A Basílica durante a noite

Para o fim de tarde do segundo dia, dirija-se até ao miradouro de El Pipila e observe o pôr do sol sobre Guanajuato. O miradouro está ligado à cidade através de um funicular e a estátua é dedicada ao herói local, El Pipila.

pt - uk es it de fr

GuanajuatoMexicoCity.com

Booking.com Guanajuato El Pipila