guanajuatoMexicoCity.com

 

O melhor guia online de Guanajuato

A Estátua do Cristo Rey, Guanajuato

Cristo Rey de Cubilete, no estado de Guanajuato é uma estátua enorme de Cristo que se ergue no topo da maior montanha da região. A estátua de 22m marca mesmo o centro do México e o seu posicionamento de 1,000m sobre as planícies circundantes faz da estátua um marco no meio da paisagem árida.

 

O Cristo Rey de Guanajuato é uma atração turística recomendada, oferecendo aos visitantes belas paisagens panorâmicas sobre a região, uma capela com um estilo único e a oportunidade para observar a estátua em detalhe. A estátua do Cristo Rey é um destino de peregrinação importante, uma vez que a estátua estimula profundas emoções religiosas entre os católicos Mexicanos. A estátua original foi destruída durante a Guerra Cristera, que foi iniciada pelos governo Mexicano anticristão. Esta estátua popular vê montes de turistas e peregrinos que visitam todos os dias.

A Estátua do Cristo Rey em Guanajuato

A Estátua do Cristo Rey em Guanajuato

Guia Turístico – A Estátua do Cristo Rey em Guanajuato

A estátua do Cristo Rey situa-se apenas a 15km oeste de Guanajuato, mas a viagem envolve uma subida de quase 1,000m. Esta viagem demora cerca de 1 hora, mas depende imenso do tráfego existente na direção oposta. As estradas que levam até ao cimo da montanha são seguras e a maioria dos visitantes aluga um táxi, ou apanha o ônibus até ao cume. Um táxi privado custa entre $150.00-$250.00 pesos por pessoa e requer um mínimo de duas pessoas; um 4x4 mais confortável custa entre $250.00-$300.00 pesos por pessoa. Existe um serviço público de ônibus desde Guanajuato e o bilhete único tem um preço de $20.00 pesos.

Factos Interessantes sobre a Estátua do Cristo Rey em Guanajuato

A estátua do Cristo Rey encara a cidade de Leon, e não a capital de estado de Guanajuato, ou a capital do país Cidade do México. Esta estranha direção foi escolhida, uma vez que Leon é o centro religioso do estado de Guanajuato (e não Guanajuato, a cidade maior e mais importante) e o monumento foi financiado pela diocese e catedral de Leon.

 

A estátua de bronze do Cristo Rey atual é a segunda reencarnação do monumento. A estátua original de pedra com 2m foi construída em 1923, mas destruída 3 anos depois em 1926 durante a Guerra Cristera. O presidente Plutarco Elias Calles ordenou a destruição de todos os monumentos religiosos e o Cristo Rey foi dizimado por um bombardeamento aéreo num segmento da prolongada Revolução Mexicana. O monumento de bronze atual foi co-financiado pelo governo como um gesto de boa vontade para com a ainda poderosa igreja.

A estátua do Cristo Rey de Guanajuato é a segunda maior estátua de Cristo do mundo. A maior situa-se no Rio de Janeiro, Brasil. A estátua Mexicana pesa 80 toneladas e possui 22m de altura, mas a altura é acentuada pelo posicionamento no topo da cúpula da igreja na montanha de 2,000 metros da Serra de Cubilete. A estátua de bronze foi inaugurada em 1940 e foi desenhada pelo escultor Fidias Elizondo e construída pelo arquiteto Nicolás Mariscal Piña. A estátua do Cristo Rey em Guanajuato representa Cristo com os seus braços abertos e estendidos, com dois anjos nos seus flancos. Um anjo segura a coroa real e o segundo carrega a coroa de espinhos.

A estátua do Cristo Rey de Cubilete é um destino de peregrinação popular entre os Mexicanos, embora nenhuma aparição ou milagre tenham alguma vez ocorrido aqui. Os peregrinos mostram atos de devoção e sacrifício na esperança que as suas preces sejam ouvidas e podem ser vistos peregrinos a percorrer as secções finais da subida de joelhos ou a rastejar.

pt - uk es it de fr

GuanajuatoMexicoCity.com

Booking.com Guanajuato El Pipila