guanajuatoMexicoCity.com

 

O melhor guia online de Guanajuato

Guanajuato em 3 Dias

Guanajuato é uma cidade Mexicana agradável e tradicional, que está localizada no coração geográfico do país. A cidade ostenta bela arquitetura, atrações turísticas interessantes e uma atmosfera animada, que é em grande parte devida à grande população estudantil. Um passeio de três dias por Guanajuato é suficiente para adquirir uma boa apreciação pela cidade e visitar todos os principais lugares turísticos. Este guia providenciará um passeio e itinerário sugeridos, que indica o que é possível fazer numa estadia de 3 dias.

Uma Breve Perspectiva de um Itinerário de 3 Dias

Dai 1 – Os lugares de interesse do centro de Guanajuato, que incluem: a Basílica, o Mercado Hidalgo, o Beco do Beijo e o lugar de importância histórica “Alhóndiga de Granaditas”. O anoitecer deve ser passado no popular Jardim Union.
Dai 2 – As atrações nos arredores do centro de Guanajuato, incluem: o Museu das Múmias, a igreja e a mina La Valenciana. O anoitecer deve ser passado a observar o pôr do sol desde a estátua e miradouro de El Pipila.
Dai 3 – Excursão para a estátua do Cristo Rei e exploração final de Guanajuato, passando a noite no Jardim Union.

O Jardim Reforma

O Jardim Reforma

Roteiro Aprofundado de 3 Dias de Guanajuato

O primeiro dia é passado a explorar as principais atrações de Guanajuato, todas as quais podem ser facilmente acessadas a pé. Embora Guanajuato seja comparativamente pequena e compacta, a cidade é um labirinto de ruas estreitas emaranhadas e túneis. Frequentemente, o melhor método para explorar Guanajuato é simplesmente se deixar levar pelas numerosas ruas coloridas.

Colorful Guanajuato

Guanajuato Colorida

Destaques do primeiro dia de exploração devem incluir:
• O romântico Beco do Beijo, o cenário para uma clássica história trágica de amor Mexicana.
• A deslumbrante Basílica de Guanajuato, o religioso centro da cidade.
• O Mercado Hidalgo, para conhecer a vida quotidiana Mexicana num edifício, que incialmente era suposto ser uma simbólica estação ferroviária.
• A “Alhóndiga de Granaditas”, o local da primeira vitória do movimento da independência Mexicana.
• O Museu-Casa Diego Rivera, local de nascença do famoso artista, que exibe algumas das suas primeiras obras.
• O belo Jardim Reforma e a Praça San Roque.

É sugerido despender a primeira noite apreciando as atrações, sons e sabores do Jardim Union. Esta praça animada é rodeada por bons restaurantes, bares populares e artistas (sendo a maioria estudantes) entretendo os clientes. É garantido que o Jardim Union proporcione uma boa atmosfera.

Dia 2 do Itinerário de 3 Dias em Guanajuato

O segundo dia é passado visitando as atrações que ficam logo no exterior dos limites da cidade, que estão focadas em dois locais: o Museu das Múmias e a vila La Valenciana, com a sua bela igreja e o restaurado complexo mineiro.

O Museu das Múmias é bastante arrepiante

O Museu das Múmias é bastante arrepiante

Para os Mexicanos o Museu das Múmias é a atração mais famosa de Guanajuato, mas para a maioria dos visitantes o pequeno museu é um local arrepiante e perturbador. As múmias não pertencem a corpos ancestrais preservados, mas dos residentes infelizes de Guanajuato, que foram enterrados à menos de 150 anos e foram notavelmente preservados pela terra árida. Acrescentando ao sentimento macabro do complexo do Museu dos Mortos, este está localizado na vizinhança. Não visite se for acompanhado de crianças ou se for de natureza sensível.

 

A tarde deve ser despendida na pequena vila de La Valenciana, logo a norte de Guanajuato, que era o local da maior mina de prata na região. Parte da mina foi restaurada para o estado que possuía durante o século XVIII e é possível descer pelos primeiros 60 metros da mina. A principal atração da vila é o ornamentado, mas incompleto Templo La Valenciana, que foi financiado pela enorme fortuna que era extraída do solo sob a vila.

O Templo La Valenciana

O Templo La Valenciana

Ao anoitecer do segundo dia, viaje no funicular até à estátua de El Pipila e observe o pôr do sol a partir do miradouro. O miradouro proporciona paisagens panorâmicas maravilhosas da cidade colorida, enquanto a imponente estátua é dedicada ao herói local El Pipila.

The Templo Valencia

A Basílica durante a noite

Dia 3 da Excursão em Guanajuato

O terceiro dia do itinerário sugerido em Guanajuato é baseado em torno de uma excursão até à gigantesca estátua do Cristo Rei, que se ergue no topo da montanha mais alta do estado e sinaliza o centro do México. A viagem de carro para o cume da montanha é perfeitamente segura e tem uma duração aproximada de 1 hora.

A Estátua do Cristo Rei

A Estátua do Cristo Rei

A partir da estátua existem paisagens incríveis sobre as planícies do estado de Guanajuato e observando de perto a estátua é magnífica. Para vivenciar a parte remota do México, regresse até Guanajuato pela rua norte – certifique-se que aluga um 4x4. Para a última noite do roteiro, desfrute a atmosfera contagiante do Jardim Union.

pt - uk es it de fr

GuanajuatoMexicoCity.com

Booking.com Guanajuato El Pipila