guanajuatoMexicoCity.com

 

O melhor guia online de Guanajuato

Museu das Múmias Guanajuato

Se perguntar a qualquer cidadão mexicano o motivo pela qual Guanajuato é famosa, quase de certeza que responderão imediatamente: o Museu das Múmias (El Museo De Las Momias). É realmente triste que uma cidade histórica e encantadora como Guanajuato seja apenas famosa por este museu macabro e horrífico.

Múmias de Guanajuato

As múmias arrepiantes de Guanajuato, uma atração turística certamente não apropriada para famílias

A maioria dos turistas susceptíveis rejeitam a ideia de observar corpos mumificados, cujos têm mais de 100 anos de idade, mas normalmente a curiosidade prevalece e o visitante é sujeitado ao que é possivelmente o museu mais perturbador do mundo. Tenha em atenção que o Museu das Múmias de Guanajuato não é uma atração orientada para famílias. Algumas das múmias possuem expressões angustiantes, enquanto outras são simplesmente sinistras.

Guia Turístico do Museu das Múmias de Guanajuato

A entrada tem um custo de $50.00 pesos e o museu abre das 9:00h da manhã até às 6:00h da tarde. No seu interior os visitantes atravessam três salas principais, onde as múmias estão alinhadas como obras de arte e anexado a cada múmia está uma descrição da pessoa. O primeiro corpo mumificado que data de 1865 pertence ao Dr. Remigio Leroy e está exibido acompanhado de uma variedade de múmias desgastas.

Museu da Morte

Estes não são reais. Apenas uma outra exibição arrepiante do Museu da Morte

As Múmias de Guanajuato presentes no Museu não são primitivas, mas do virar do último século. Algumas ainda vestem roupas e a maioria é reconhecida e conhecida pelo nome. A coleção horrífica de múmias inclui fetos mumificados, nenéns mumificados e uma pessoa desafortunada que foi enterrada viva.

Origem das Múmias de Guanajuato

As múmias de Guanajuato provêm de duas origens distintas, ambas igualmente chocantes. Durante um enorme surto de doenças valas comuns foram escavadas e os corpos atirados dentro, sem os devidos sais de enterro para auxiliar a decomposição na zona árida. Por razões desconhecidas alguns destes corpos foram exumados, possivelmente para serem colocados em sepulturas mais adequadas, mas para choque dos coveiros alguns dos corpos haviam mumificado. Estas vítimas desafortunadas foram exibidas e geralmente estas múmias têm expressões faciais de choque e sofrimento.

O edifício principal do Museu das Múmias

O edifício principal do Museu das Múmias

Outra origem das múmias e a primeira a ser descoberta foi por consequência de um imposto. O imposto requeria que os parentes do falecido pagassem uma taxa de aluguer pela sepultura durante quatro anos. Se os parentes fossem incapazes de pagar o imposto o corpo era exumado, cremado e passaria a ser propriedade do governo local. Muitas famílias infortunadas não conseguiam pagar este imposto e um grande número de corpos foram exumados.

Terá sido estimado que aproximadamente 2% dos corpos haviam mumificado. Estes corpos eram armazenados junto ao cemitério no edifício que se tornou o Museu das Múmias de Guanajuato. Os trabalhadores do cemitério cobravam aos locais $3.00 pesos para visitarem as múmias. Esta prática de exumar os corpos continuou até aos anos 50 com a coleção total de corpos mumificados atingindo os cento e oito.

uk - pt es it de fr

GuanajuatoMexicoCity.com

Booking.com Guanajuato El Pipila