GuanajuatoMexicoCity.com

 

O melhor guia online de Mexico City

A Pirâmide do Sol, Teotihuacan

A Pirâmide do Sol é a terceira maior pirâmide do mundo, e o complexo de templos de Teotihuacan é uma das melhores atrações turísticas da Cidade do México. Normalmente, a maior parte dos turistas acredita que a Pirâmide do Sol é um templo Asteca, mas isso não é verdade já que foi construída por uma civilização muito anterior: os Teotihuacans.

Teotihuacan Pyramid of the Sun

Os Astecas, durante a sua dominância do México, pensaram que só os seus deuses teriam sido capazes de construir tamanha estrutura e utilizaram-na como o seu principal templo, designado para os rituais diários e sacrifícios sagrados. Para os visitantes, a Pirâmide do Sol é um monumento fenomenal. Só o seu tamanho e altura já são uma maravilha por si só, e só os turistas em forma são capazes de completar a subida íngreme até ao cume.

Factos Interessantes Sobre a Pirâmide do Sol

No zênite da civilização Teotihuacan em 450 D.C., quando a cidade possuía uma população estimada de 150,000, o Templo do Sol teria sido coberto com murais vívidos e imagens dos seus deuses. O seu estuque baseado em cal terá erodido ao longo dos séculos, portanto tudo o que se pode ver atualmente é o bloco cinzento pardo da sua estrutura interior.

Pirâmide do Sol em Teotihuacan

Pirâmide do Sol em Teotihuacan

A Pirâmide do Sol em Teotihuacan está classificada como a terceira maior pirâmide do mundo, ficando em terceira para as duas pirâmides Egípcias de Giza. A baixa inclinação e estrutura agachada do Templo do Sol significa que o perímetro da base da Pirâmide do Sol é quase igual à da Grande Pirâmide do Egito. A caminhada em torno da base demora 15 minutos inteiros e cobre 894 metros, enquanto a Pirâmide de Giza tem um perímetro de 920 metros. A atração principal do Templo do Sol é a possibilidade dos visitantes subirem os 248 degraus até ao topo dos 75 metros da pirâmide. No topo existem paisagens maravilhosas sobre a Avenida dos Mortos, que leva à Pirâmide mais recente da Lua

Está bem documentado que os Astecas utilizavam a pirâmide como lugar para sacrifícios animais e humanos para os seus deuses, mas surpreendentemente pouco é conhecido sobre a razão por detrás da construção pelos Teotihuacans e sobre o uso da pirâmide. No interior da pirâmide existe um corredor oculto com 300 metros que leva a uma câmara central, que em certo ponto possuiu uma fonte natural. Esta origem de água poderá indicar a razão para o posicionamento exato da pirâmide. Foram identificados restos de carvão no interior, que indicam cerimônias envolvendo água e fogo, mas a teoria atual envolve-se na ideia da estrutura ser um túmulo real.

A Pirâmide do Sol em Teotihuacan foi construída em quatro secções discretas, com cada camada a provir uma base substancial para a próxima secção. Este design explica a gentil inclinação de 30 graus das paredes da pirâmide, já que cada uma mantém grandes quantidades de terra, entulho e rochas. As técnicas empregues no edifício eram simplistas, mas apenas o tamanho enorme da pirâmide já faz com que seja uma estrutura fenomenal.

Guia Turístico da Pirâmide do Sol em Teotihuacan

O complexo de templos de Teotihuacan está aberto todos os dias das 8:00h da manhã até às 5:00h da tarde. O complexo de Teotihuacan é possivelmente o único museu ou monumento nacional Mexicano que está aberto às segundas-feiras. O horário de encerramento relativamente cedo e o ônibus final para a Cidade do México retém regularmente os visitantes.

Tente sempre chegar à pirâmide o mais cedo possível. Para um guia de como viajar em Teotihuacan a partir da Cidade do México, por favor clique aqui. O custo de entrada é de $57.00 pesos com uma taxa adicional de $45.00 pesos para câmeras de vídeo. Teotihuacan está localizada a uma menor elevação comparativamente à Cidade do México e isso, combinado com os níveis menores de poluição, significa que está sempre mais calor em Teotihuacan do que na Cidade do México. Leve sempre um chapéu consigo e bastante água, visto que existe pouca sombra.

pt - uk es it de fr

GuanajuatoMexicoCity.com

The best guide to Mexico City

Booking.com